Autor de livros como “Cidade do Rio Grande – do Big Bang a 2015” e “SC São Paulo - Um Século de Futebol Popular”, o jornalista Willy César é o patrono da 44ª Feira do Livro, promovida pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) de 26 de janeiro a 5 de fevereiro, na Praça Dídio Duhá, balneário Cassino. O convite foi oficializado pela reitora Cleuza Dias na manhã desta terça-feira (3).

Juntamente com o vice-reitor Danilo Giroldo e a pró-reitora de Extensão e Cultura Lúcia Anello, a professora Cleuza demonstrou o reconhecimento da equipe organizadora da Feira pelo escritor rio-grandino, que disse estar honrado surpreso com o convite: “eu realmente não esperava”. Willy disse que é uma honra seguir o caminho de Oscar Brisolara, patrono da 43ª Feira do Livro da FURG. A pró-reitora de Graduação Denise Martinez, também participou da oficialização do convite.

O encontro foi marcado pela emoção do jornalista. A professora Lúcia e o escritor comentaram sobre a grande aprovação da tradicional Rua das Crianças, que abrange grande parte das produções locais, sobre a educação pública e o sentimento de pertencimento da comunidade, reforçado pelos livros do escritor.